Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Qual influência o pecado tem sobre nós

Gênesis 4:6-7 ARC

E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.

Tanto Caim como Abel ofereceram um sacrifício para Deus. Como Caim era agricultor trouxe uma oferta do fruto da terra e como Abel era pastor de ovelhas trouxe das partes gordas das primeiras crias do seu rebanho.
A Bíblia diz que Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim.
Em Hebreus 11:4 diz que foi por causa da fé de Abel que seu sacrifício foi aceito.


Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala.

E sem fé é impossível agradar a Deus.
Hebreus 11:6 ARC

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Mas o interessante é que depois que o sacrifício de Caim foi rejeitado ele ficou enfurecido e Deus o alerta para que faça o bem para que seja aceito, caso contrário o pecado estará pronto para tentá-lo. Mas Deus diz que ele deve dominar o pecado.

E é exatamente aqui que eu queria chegar.
Como o pecado está agindo na nossa vida?
Ele está nos dominando ou estamos dominando ele?
Se fizemos o bem e procurarmos andar conforme a Palavra de Deus, dominaremos sobre ele. Caso contrário o pecado nos dominará como aconteceu com Caim que matou seu irmão e por isso foi lançado para longe da presença de Deus.

Que venhamos nos manter firmes na presença de Deus, sempre se afastando de tudo que nos afasta de Deus.


Deus abençoe.

Nenhum comentário: